Pedaços Humanos

domingo, 23 de maio de 2010

O monstro terrível do rancor


Vocês guardam rancor? Eu guardo.
Não deveria, é feio, dá câncer, peso no coração, bla bla bla, mas eu guardo. Muito. Às vezes parece que eu pego o rancor e vou potencializando, somando, e o que começou com um rancorzinho de nada pode terminar como um monstro gigantesco e assustador, pronto para devorar qualquer um vivo. Inclusive, tenho a nítida impressão de que ele me devora viva.

Eu li aqui uma frase muito inteligente sobre rancor e gente que o guarda. E eu concordo que é inteligente e correta e um objeto de vida especialmente para pessoas como eu, mas não consigo simplesmente deixar pra lá. Sabe quando você tá com um probleminha te atormentando e nego fala “aah, deixa pra lá”, meio sem saco para pensar numa resposta ou solução melhor? Pois então. Eu NUNCA deixo pra lá.

Eu lembro de maldades estúpidas que coleguinhas de escola me fizeram. Lembro de umas comidas de rabo grosseiras que meu pai ou minha mãe me disseram. Lembro de olhares indiferentes, risadinhas de canto, beicinho, tudo, tudo, tudo. Gente, sério, se rancor matasse de câncer era para eu ter morrido cheia de tumores com uns 20 anos.

Mas que dá um peso no coração, aah, isso dá mesmo. Muito peso. Parece um elefante entalado na garganta.

Infelizmente não posso fazer nada com o elefante, tenho que largar ele lá. Tem horas que eu esqueço e parece que o elefante saiu da garganta, mas na verdade ele só fez um regiminho. Ficou meio magro, coitado, mas tá lá, pronto pra engordar tudo de novo com a próxima rancorizada que me proporcionarem.

Ih, confundi o elefante com o rancor. Enfim, vcs entendem o que eu quero dizer.

É óbvio que as pessoas podem amenizar um pouco o rancor que eu tenho delas, é bem fácil: é só pedir desculpas e se portar como pessoas respeitadoras se portam. Mas eu quero desculpas DIRETAS, nem vem com desculpinha disfarçada. Pedido de desculpas de quem mooooorre de vergonha de pedir desculpas? Enfia no cu.

“Desculpa, Rachel, por ter sido um completo ignorante sem noção, por não ter pesado as consequências, por ter subestimado vc”.

Aí sim, desculpo e o monstro do rancor some. Quer dizer, some se não estiver muito odiosamente grande. Senão, malandro, fudeu, só quando você morrer.

Bom, nem assim vou desculpar. Então é isso, fudeu.

Eu vou tornar a sua vida um INFERNO caso tenha muito rancor seu?
Não, não tenho poder para isso, a não ser que eu seja sua chefe ou esposa ou melhor amiga. Ou uma pessoa muito muito próxima. Meu rancor não some fácil e eu martelarei muitas vezes e guardarei tudo o que você fez. Terei armas contra o seu próximo ato maldoso e, aquele sentimento de resguardo e confiança plena que eu tinha por você acaba de dimínuir mais de 1/3. Mas que eu vou me vingar mais cedo ou mais tarde, pode apostar que vou e a maioria das vezes eu nem penso na vingança, ela simplesmente acontece. A não ser que você ature ou tenha peito para ter uma discussão incansável comigo, até que eu te derrube e te faça sentir o mais insignificante e imbecil diante de teus atos, e te force espontâneamente a me pedir perdão de joelhos implorando meu carinho de volta (não somente uma vez, mas algumas vezes), aí sim, minhas desculpas verdadeiras aparecerão, caso contrário aguarde.
Mesmo que vc diga que a sua felicidade não depende de mim.

[ohohohoh, me senti a bruxa do 71]

Nenhum comentário:

Postar um comentário