Pedaços Humanos

terça-feira, 25 de maio de 2010

Algo de mim.

'Sentada na varanda do meu apartamento, com as pernas para cima apoiadas no parapeito... Ficava a observar a calmaria da madrugada, o som dos bichos da noite, o ecoar da aceleração dos carros que passavam pela rua, tão movimentada durante o dia, mas que durante a noite se revela outra.

Tentando entender coisas e pessoas, tentativas falhas, em vão, sem muito sucesso, na verdade. Mas que repeti durante certo tempo incessantemente.

Até mudar meus costumes para algo ligeiramente mais perigoso. No auge da madrugada, me vestindo de modo nada atraente, mais para parecer um homem, quase um mendigo, para não chamar muita atenção... Caminhava pelas ruas por alguns minutos. Observava os prédios, as janelas dos prédios, luzes apagadas, luzes acesas. Uma calma, uma paz sem tamanho. Apesar de ainda não entender coisas, nem pessoas.

Observar minha mãe e irmã dormindo - que por sinal até agora nem tinham noção deste meu costume - mas tendo em vista a serenidade dos seus corpos, sinto como se tivesse passado mais um dia de trabalho cumprido. Elas eu entendo um pouco mais a cada dia.

Gosto de observar. Sempre gostei. Não importa o que seja. As pessoas por exemplo, gosto de observá-las, pois nem sempre o que dizem condiz com o comportamento das mesmas. Ou então enfatiza-se ainda mais o que dizem. Alguns não me acham agradável por fazer isso, pouco me importa, se acaso foi isso que me fez evitar até hoje grande parte de conflitos, atritos e afins, continuarei agindo da mesma forma. O conhecimento em suas várias facetas, me intriga constantemente. Buscarei sempre o seu acúmulo.

A minha gente, gente que convive comigo, sem dicernimento da importância de cada um, exemplifico aqui algo que nem palavras poderiam explicar em dados momentos. Com alguns compartilho minha felicidade e outros são a própria felicidade! Aos restritos, um sorriso gostoso para mim e me deixo ficar inteiramente boba, simples.

Ainda não entendo muitas coisas, tampouco as pessoas... só espero ter algum dia a sabedoria suficiente para me entender por inteiro ou grande parte de mim.'

Bianca Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário