Pedaços Humanos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sou muito coração

"Sou muito coração.
Os sábios dizem: ouça a razão ao invés do coração.
Como não ouvir aquele que me faz feliz? Como uma criança que nos ilumina apenas com um sorriso, um sorriso que pode trazer um descaso por trás, talvez ele nem queira nos iluminar, não Sabe o poder que tem, ou não tem a intenção de agradar ninguém, com vontade própria e personalidade forte, o coração é assim: você não pode controlar. Fala antes da sua boca, pensa antes do seu cérebro, age antes que você se dê conta, tapa sua vista, te pega pela mão e você fingindo que não quer; Põe a culpa nele por ter te levado, mas no fundo era isso que você queria. Como num amasso, quando ele insiste em descer a mão, você se nega á deixar, mas no final sempre abre algumas exceções, e no final acaba culpando-o por desrespeitá-la. Falta de respeito tão almejada é essa de passar por cima da razão? Razão muito certa, razão sobre humana que não é do meu feitio, não faz o meu tipo, tem gente que gosta. Aqueles que tem medo de si próprio. As vezes até tenho, mas no fim acabo me aceitando, respeitando minhas vontades, baixando a cabeça pros meus desejos. Eles são mais sábios do que eu, pois são os únicos que realmente sabem o que eu quero, e quem eu sou.
Então eu lhes pergunto:
Quem é o sábio nessa história toda? Será que existe um? Eu sinceramente não faço questão nenhuma em sê-lo, não faço questão de nada, salvo de estar em dia com minhas vontades, apesar de serem inúmeras, mas são minhas, meus deveres, são minhas filhas, tenho que alimentá-las, cultivá-las até que elas se dêem por satisfeitas e adormeçam num sono imprevisível."

Gabriela Fernandes do Nascimento
( vulga amiga de infância )

Um comentário:

  1. que emoção,posso ouvir os sininhooos!!
    nem parece que fui eu quem fiz..aeuaheuaheauehau

    ResponderExcluir