Pedaços Humanos

terça-feira, 27 de abril de 2010

Por perto

"Quando minhas reticências acabarem, não sei como vai ser
Talvez eu só queira descançar
Talvez apenas estar por perto

Perto de mim mesmo, perto do que me faça bem
Perto da vida... Um colo pra descançar talvez
Um bom vinho pra beber. Um cigarro pra relaxar depois
Papel e caneta por perto, pra relatar como é...

As vezes penso que estou longe, que caminho na contra mão
Parece que tudo e todos que me rodeiam, me vêem perto.
Lágrimas noturnas me mostram a distância de mim, do que quero, do que imagino.

Eu queria estar mais perto
do mar, de boa musica, de bons amigos, de boa fé
É preciso estar por perto. Boas leituras também.
As vezes, não precisa estar junto, bastaria estar perto

Me sinto meio em suspenso. Introspectivo por tudo,
mas acredito que por coisa nenhuma.
Ando cansado dessa retrospectiva do nada.
De tralhas empoeiradas e de memórias curtas.

Não ando muito crente nas coisas que independem de mim.
Sempre fui agente demais na minha vida. Paradigmas.
A vontade de dar meia volta existe, mas não em tudo
As vezes só precisaria estar perto.

A tranquilidade nesses momentos me é novidade.
Na real nunca fiz a conta se até agora deu ou não certo.
Se entre mortos e feridos salvaram-se a maioria mesmo,
somos a causa e a cura para todos os nossos males.

Sem expectativas não haveriam decepções.
E como espectadores de um freakshow vamos levando...
As vezes nos comovendo com o que vemos, as vezes ficando putos.
Porém invariavelmente nos contaminamos com tudo e todos que nos rodeiam e fazem parte momentaneamente ou não da nossa vida.
Não exclue-se ninguém.
Nem você que esta lendo."

( Autor desconhecido por mim, embora venha do blog dele. " Taloco")

Nenhum comentário:

Postar um comentário