Pedaços Humanos

terça-feira, 27 de abril de 2010

Já disse que te amo hoje?

É impressionante como agregamos conhecimento.
Provavelmente passaremos a vida toda estudando e aprendendo, com negócios, amizades, amores. E claro, com o tempo vamos esquecendo outras ou deixando de lado.
O ser humano é capaz de armazenar informações infindáveis, mas consegue esquecer o básico. Arranjamos desculpas fáceis para isso, como fazemos com tudo aquilo que nos incomoda em nós mesmos e não queremos encarar.
Eu sempre acreditei no “dom supremo”, que nada mais é do que o amor. Não só aquele romântico, mas o amor por tudo e por todos. Família, amigos, emprego, carreira, por bens também, porque não? Seriamos menos displicentes com nossas coisas. Cuidaríamos mais dos nossos carros, CDs, livros. Enfim, é ter amor por tudo mesmo. Não deixa de ser amor. E claro, não tem como esquecer dos nossos “amores” sempre em questão.
Então porque deixamos de lado coisas que sempre sonhamos e idealizamos que nos trariam aquela satisfação que buscamos tanto? O tempo passa, e aquele carro que queríamos tanto já não é mais tão “legal” assim. Os CDs vão riscando atirado fora das caixinhas. E isso acontece com nossos amores também. Já não é mais tão uma 'Brastemp' assim. Afinal a grama do vizinho é sempre mais verde.
As vezes também vivemos situações em que vamos “empurrando com a barriga”, que no fundo nos incomoda, mas na real só ta faltando um pouquinho de amor; Afinal quando amamos, damos a atenção necessária para que resolvamos qualquer questão. De uma forma ou de outra não precisa ser empurrada, precisa ser amada. E ainda nos queixamos... Como diz um amigo meu: '- Sou (somos) meu pior inimigo'.
A relação é essa. Deixamos de lado o que alcançamos sempre em busca de algo “melhor”, esquecendo que lá no inicio, quando éramos adolescentes/sonhadores, o que queríamos mesmo era amar qualquer coisa. Uma bicicleta, um videogame, aquela menininha da escola de sorriso lindo que chamava a nossa atenção. E agora? O que estamos fazendo?
Já pensou em dizer para o teu carro pela manhã:
– 'já disse que te amo hoje?'

(Autor do blog 'ninguem cai aqui'.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário