Pedaços Humanos

terça-feira, 27 de abril de 2010

Razão

Eu não preciso de esmola, nem de correntes.
Não preciso que me mostrem a lua, nem estrelas.
Da minha janela as tenho lindas, junto com 5 minutos a menos de vida, que se transformam em anos.

Muito menos que me apontem algum caminho.
Eu não preciso de nada, nada que me una e nada que me afaste.
Nada do que não pode ou não consiga me dizer.
Por que deixar subentendido o que sentes seguido de um: "eu não quero escrever (ou dizer) mais nada"?
E lógico, isso vale ao silêncio covarde também.

Eu faria qualquer coisa por muito pouco. À mim sempre bastou acreditar.
Nunca precisei de muito nem pra sentir-me capaz.
A fórmula do que preciso ainda não descobri. Muito menos a sua.
Quando penso em tudo que tenho que descobrir...

Pensar demais desnorteia. Isso, acredito, é a razão de toda minha insônia
Pois sei que pensar demais afasta minha mente do meu corpo.
Cala aquilo que tenho de mais puro, e talvez a unica coisa que me faz real.
Afinal... somos ou não somos uma farsa?
Mas isso fica pra outro post.

Roupas penduradas no início do dia,
quando esquecemos de recolhê-las podemos não encontrá-las.
De um dia para o outro, o sereno da noite às deixam mal cheirosas.
Corremos também o risco de vê-las endurecidas pelo sol.

A sombra da insensatez sempre me protegeu do mesmo sol que consegue meus sorrisos mais espontâneos.
Será por isso que a noite me seja tão difícil as vezes?
E olha que nem precisa, eu mesmo dificulto tanto.

Travesseiro como escudo, é uma piada. Como sombra é inútil.
Não existe escudo melhor que a insensatez.
Como conselheiro, pior, talvez como lenço seja perfeito.
Dormir? 'ahaaahahaha'

Sempre tenho tanto a dizer, mas a mim mesmo nunca quero falar.
Nunca queremos falar de coisas que não nos são convenientes, odeio isso.
Todos somos covardes.
Bora!!!! Botar a sujeira embaixo do tapete. E viva barbada do milênio!
E ás vezes esbravejamos porque tropeçamos tanto...Imbecis!

Passamos a vida escolhendo, analisando opções.
Mesmo quando está tudo certo, quando temos tudo o que sempre desejamos;
Para relaxar e nos preocuparmos com algo menos egoísta.
Mesmo assim ponderamos alternativas. Por que?
E tudo isso, pra no final, mas bem no fim mesmo, não podermos fugir do 'não temos escolha'.

Existem bloqueios que só caem por terra com revolta.
Talvez esse seja mais um.
Será que é disso que eu preciso?


(Texto retirado do blog ' ninguem cai aqui')

Nenhum comentário:

Postar um comentário