Pedaços Humanos

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bolo de chocolate

"Quando alguém não quer ficar com você, é preciso entender isso como uma opção e não como uma rejeição. As pessoas tem direito a escolhas, e isso é apenas um sinal de como elas estão naquele momento. Por exemplo, eu adoro bolo de chocolate. Vamos supor, então, que uma amiga prepare bolo de chocolate para mim, e na hora de servi-lo, eu diga: "Não obrigada, estou com uma indisposição que me tira a vontade de comer qualquer coisa". Ela se decepciona: "Puxa, fiz porque sei que você adora". Eu recuso não por achar que o bolo não esteja gostoso, mas porque, naquele momento, não quero comer bolo. Quando uma pessoa não quer ficar com outra, isso não significa que ela seja desinteressante...significa que, por algum motivo, essa pessoa não quer bolo de chocolate. O importante no amor é perceber que, quando o outro diz não, isso não significa que você está sendo rejeitado, nem que seu companheiro esta dizendo algo de você: ele esta dizendo algo de si mesmo!!!"


(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário