Pedaços Humanos

terça-feira, 30 de março de 2010

Término



segunda-feira, 15 de março de 2010

Fala-se muito sobre decepções amorosas, há uma infinidade de textos na internet sobre o assunto, muitas “psicojornalistas-inabaláveis-bem sucedidas” publicam crônicas que descrevem o quão fraca uma mulher é, se esta sofre e debulha-se em lágrimas no fim de um relacionamento amoroso.
Fraqueza é uma palavra negativamente pesada, mas que rima com grandeza, pureza, nobreza. Admite que sofre quem é mulher o suficiente pra mostrar para o mundo que não é perfeita e quem não é perfeita meu bem, é humana! O sofrimento faz parte da vida, faz com que cresçamos e aprendamos a não repetir um mesmo erro, faz com que tenhamos a possibilidade de reparar um erro “passado”, nos redimindo e fazendo com que não soframos mais ainda futuramente. Não, não digo que sofrer é bom, muito pelo contrário, dói copiosamente; o que afirmo é que de QUALQUER situação dolorosa tiramos uma lição, temos aprendizado, sempre há algo de bom, mesmo no pior dos momentos.
O fim de um relacionamento é deveras triste, é o indício de que algo num aspecto importante (pelo menos pra mim) de nossas vidas falhou e por vezes não sabemos apontar o motivo, para que dessa forma possamos corrigir o erro e prosseguir. O importante é não perder o prumo, porque em alguns casos, simplesmente não houve falha da sua parte, talvez da parte dele, talvez ele quisesse indepedência, ou pode ter encontrado uma mulher mais interessante, ou simplesmente enjoou de você e achou que camuflando o motivo real do término a dor seria menor. Não culpe-se, você não errou em nada, ele que é um idiota (pensar assim ajuda no primeiro momento querida, extravasse essa indgnação, caso contrário você explodirá!). Como eu disse, lado positivo: ele pelo menos teve a delicadeza de tentar poupar seu coração, de um modo torpe e errôneo, mas tentou, ok, mulher nenhuma pensaria dessa forma ... muito menos eu. Homens, entendam de uma vez por todas que mentir quando for terminar não funciona. A mente feminina pensa da seguinte maneira: “ele disse que me amava imensamente e hoje, só duas semanas depois, já tá pegando aquela piranha do escritório! Eu odeio esse crápula (e depois disso vem uma infinita chuva de lágrimas)!”, tradução: se você, querido safado (ops, desculpe) tivesse dito que tinha outra mulher em jogo ou qualquer outra verdade, por mais dolorosa que fosse, aí sim pouparia sofrimento. Certamente seria uma dor absurda, mas de uma vez só, com um pouco de tempo seria amenizada (ninguém prefere sofrer a prestação) e ela não teria tanta raiva de você, talvez depois que isso tudo passasse ela até ficaria “feliz” porque se relacionou com um homem de verdade e não com um garotinho covarde que precisa esconder-se atrás de mentiras.
Independentemente do motivo, o término de um namoro ou mesmo de um casamento, definitivamente não é o fim de tudo! Se TUDO pra você for a relação com um homem (ou uma mulher), sinto informar, mas rever seus conceitos valerá a pena. Encare de frente, estufe o peito e ... chore! Sim, chorar! Se acabou e você continua com o rosto seco, não sente pontadas no estômago, nem nada, levante as mãos para o céu e agradeça, você fez uma boa ação, poupou alguém que certamente não merecia, de criar maiores vínculos com um desalmado que na realidade não a (o) amava (o desalmado em questão é você, só pra deixar claro). Não é vergonhoso e muito menos sinal de fraqueza, como eu disse no início, só chora quem é humano, quem tem sensibilidade e isso, meu caro, é ser majestoso! Vai doer, vai sufocar, tudo vai fazer com que você lembre dele (a), tocarão músicas, amigos perguntarão e até a coisa mais banal vai trazê-lo de volta à sua mente. Mas antes que você queira cortar os pulsos, uma boa notícia: vai passar! Para cada pessoa há um tempo, mas tenha a certeza de que não há mal que não tenha fim.
Lembre-se dos momentos bacanas que essa pessoa proporcionou à você, não é possível que tudo tenha sido espinhos. Tente não sentir raiva a LONGO PRAZO, largas doses são capazes de envenenar o coração. Pense no tempo em que vocês ficaram juntos, alguma coisa de bom ele tinha pra que você nutrisse um bom sentimento por ele nesse período. Principalmente, sinta-se feliz porque ELE teve a oportunidade de ficar com você, deixe um pouco da sua luz no coração dele e deseje que ele fique bem, o astral reconhece e abraça pessoas que agem com pureza no coração. Vibre positividade que logo sua dor passará e você vai perceber que era uma etapa a ser cumprida e que a vida nunca deixou de sorrir pra você.
É perceptível que isso tudo está acontecendo comigo. Eu por enquanto só me inspiro com episódios pessoais. Certa vez, quando isso estava ainda bem distante de acontecer, um amigo (muito iluminado por sinal) olhou pra mim e disse exatamente o seguinte: “jamais abaixe sua cabeça pra alguém, porque você minha filha, É MULHER PRA CARALHO!” Me desculpo pelo palavrão, mas queria transmitir a mesma ênfase com a qual eu ouvi tal frase. Incuti essa informação à minha mente e com ela não evito sofrimento, mas minimizo a dor. Pra você que teve a resignação (hehe) de chegar até o final desse texto e também está passando por isso, erga essa cabeça, siga em frente e VIVA, porque nesse mundo quem é fraco, simplesmente passa em vão pela existência.

autoria de: Julieli Valente Ribeiro

p.s: Escreveu muito né??? Parabéns Juuu! SENSACIONAL! :)

2 comentários:

  1. Show o texto!! diz tudoooo!! bjss Bianca

    ResponderExcluir
  2. Erga essa cabeça, siga em frente e VIVA, porque nesse mundo quem é fraco, simplesmente passa em vão pela existência. '

    Sem mais !

    ResponderExcluir