Pedaços Humanos

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sobre ter razão

"Eu tenho uma teoria: todo mundo quer ter razão. Só que alguns só querem por simples teimosia. Outros querem e tentam fazer tudo do jeito mais certo possível pra que a razão esteja sempre do lado dele. Ainda existem aqueles que fazem tudo certo, ou tentam fazer, só pra simplesmente poder jogar na cara, pra cobrar justiça, do tipo: “Viu, tô fazendo?”. Isso não é certo, mas se a pessoa está certa, ela está e pronto.
Mas depois de um tempo você vai conhecendo muita pessoas, algumas que vivem errando e mesmo assim se acham certas. Outras que vivem acertando e são vistas como erradas. As pessoas entendem tudo errado. Até quando tem tudo pra dar certo. Porque todo mundo já tá desacreditado, porque o normal é mentir, é errar. E o que era pra ser acidente, vira rotina e por não conseguir sair da rotina, a pessoa se conforma e se orgulha do quanto errada é

Errar é humano. Isso todo mundo sabe, o que ninguém percebe é que às vezes o erro deixa de ser acidente pra virar rotina. Nessa situação, onde o erro é rotina, não adianta você querer razão. Fatos provam tudo. Argumentos prontos e frases de efeito não mudam fatos. Procure se fundamentar em fatos, palavras são gestos soltos no vento. Elas não tem peso se não tiverem a companhia de atitudes, são só palavras e nada mais."

(blog http://rascunhospublicaveis.wordpress.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário