Pedaços Humanos

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quando reconsiderar vira pretexto pra tomar um dramin

"A gente troca tantas promessas, sabe? É que as vezes eu tenho medo que a vida não nos deixe cumpri-las. É tão idiota assim da minha parte que algo aqui dentro acione uma dor sem fim toda vez que o assunto "reconsiderar o passado por mais doloroso e sem escrúpulos que ele tenha sido." entre em questão? Que essa dor abra um buraco onde cabem dois Jô's Soares com boias de braço? Dói tanto, tanto, cogitar que o passado pode estar mais presente do que podemos admitir. Dói. Minha cabeça gira, paro de escrever por alguns minutos. Eu só escrevo quando estou muito fudida, ou muito feliz. E pelo começo desse texto, acho que você já entendeu como me sinto agora. É, meu estômago tá comprimido e embrulhado. Tem coisas que não podemos varrer pra debaixo do tapete, sobretudo quando nós somos o tapete. E não tem nada que faça passar, só a certeza, e certeza na terra de quem ama alguém é algo que se tem, sim, mas ninguém acredita, é tão contraditório e tão verdade ao mesmo tempo. Sua cabeça não fica em paz, e você pode jurar que tem alguém cozinhando seu cérebro com batatas, mas você simplesmente não consegue se desligar. Ninguém vai entender, nem você vai entender do que eu tô falando, mas não faz mal, agora meu surto já está sob controle, e eu tô pensando no próximo texto, o que eu deixei inacabado quando essas idéias insuportáveis tomaram a minha mente. Penso demais, sinto demais, meu bem, meu mal, eu não sei. Caminhando contigo, vou recuperando minha paz, nas tuas palavras doces e no teu toque suave, quase me fazendo carinho. Repito pra mim: fecha os olhos, bem apertados, e respira fundo, que passa."

Victoria Tavares (blog http://victoria-tavares.blogspot.com/2012/02/quando-reconsiderar-vira-pretexto-pra.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário